Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Seara de Cores

Gostava... gostava que este fosse o espaço onde o meu pensamento se lê...onde o meu sorriso se sente... e as minhas lágrimas se adivinham...

Seara de Cores

Gostava... gostava que este fosse o espaço onde o meu pensamento se lê...onde o meu sorriso se sente... e as minhas lágrimas se adivinham...

Alentejo

Lisa, 10.10.13




Cai a semente na terra, sorve a água,
Brota a Vida!
Rompe a casca, sobe, respira a Luz,
Comedida…

Cresce, comprida e sadia
Vestindo-se de verde esperança
Bamboleando ao vento
Sem passos de dança…

E rodeia-se de irmãs
Na multidão envolvente
Respirando sôfrega
Aquele ar tão quente…

Chegado o estio, amadurece
Cobre o seu corpo de dourado
Sorri e envaidece
Com um suspiro enamorado

Murmura o vento Suão
Num trautear bucólico
Melodias de verão
Em tom melancólico

Casaco de montes
Saia de cerca aramada
Que fazendo pontes
A deixam ladeada

Cresce a planície dourada
Onde o sol se vai mostrando
Leito da semente pousada
Que em seara se foi formando


25-09-2013